Arrascaeta disse NÃO ao Inter e desembarcou em BH para assinar com Cruzeiro
Um dos grandes ídolos da história recente do Cruzeiro, o meia uruguaio Arrascaeta brilha pelo Flamengo desde 2019, mas poderia ter tido uma história completamente diferente no futebol brasileiro. Na reta final de 2014, antes mesmo de se acertar com a Raposa, o jogador tinha uma proposta para deixar o Defensor Sporting, do Uruguai, para jogar no Internacional.
O acordo estava próximo de ser fechado, só que uma questão política atrapalhou a transação. Na época, o Inter passava por um momento de eleição e as mudanças minaram o apoio de investidores que estavam envolvidos na proposta por Arrascaeta. Anteriormente, o Colorado tinha oferecedido algo em torno de R$ 10 milhões para ficar com o craque uruguaio.
“O ingresso do Cruzeiro na negociação foi algo normal. Por uma série de motivos, o Inter fica dentro do seu parâmetro e sai do negócio. De qualquer forma, De Arrascaeta seria reserva se viesse. E, para um reserva, seria caro”, destacou Vitório Píffero, eleito presidente do Internacional na época e responsável por ‘perder’ o acordo com o astro da seleção do Uruguai. A declaração foi dada ao jornal ‘Zero Hora’.
Ídolo Arrascaeta quase que não joga pelo Cruzeiro
Em 2015, Arrascaeta foi contratado pelo Cruzeiro e permaneceu na equipe de Belo Horizonte até o início de 2019, quando foi vendido ao Flamengo. No período em que esteve na Toca da Raposa, se destacou por fazer parte do elenco que conquistou duas edições da Copa do Brasil, em 2017 e em 2018. Até hoje, é tratado com muito carinho pela torcida do Cabuloso.